Produtores de sementes de soja estão otimistas com a boa qualidade das sementes produzidas

Na reta final da colheita de soja no Brasil, os produtores de sementes estão otimistas. “Salvo alguns problemas pontuais, como as chuvas na época da colheita no Mato Grosso e no sul de São Paulo e a falta de precipitações na fase de enchimento de grãos no norte do Paraná, o tempo colaborou e a safra deve ser boa em qualidade e produtividade”, afirma Jonas Farias Pinto, gerente da filial de Campo Mourão (PR) da Fundação Pró-Sementes.

No sul do país, a unidade de Certificação da Fundação Pró-Sementes realiza as últimas vistorias de campo de verão, e mantém o otimismo sobre a perspectiva da qualidade e da produtividade das sementes. A entidade certificadora está aguardando o beneficiamento e as solicitações de amostragem das sementes a fim de comprovar em laboratório a sua qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fundação Pró-Sementes
Jornalista Marianna Rebelatto